Segunda edição da Noite Portuguesa vende todos os convites

Foto do prato típico principal: o bacalhau

Curiosamente a 1ª edição da Noite Portuguesa aconteceu no dia do aniversário de Portugal | Foto: Arquivo

Promovida pelo Rotary Club de Ponta Grossa Campos Gerais, a 2ª Noite Portuguesa esgotou todos os lugares. Realizado no final de março, o jantar contou com diversos pratos da culinária portuguesa, inclusive com o tradicional bacalhau. O valor arrecadado com a venda será direcionado para projetos do clube.

A ideia de tornar a Noite Portuguesa um evento oficial surgiu pouco antes da 1ª edição.  Segundo o ex-presidente Paulo Carbonar, a inspiração veio através de um associado do clube, que veio de Portugal e se juntou ao Rotary Club de Campos Gerais no ano passado. Antes disso, existia uma “Noite Portuguesa”, contudo era um jantar realizado eventualmente.

O valor arrecadado com o evento será destinado para os projetos do clube em geral. As principais ações realizadas atualmente são a “Casa das Fraldas” e  “Tibagi Vivo”. A Casa das Fraldas é um projeto semanal em que os associados se reúnem às terças-feiras para fazer fraldas destinadas a doação para asilos. O projeto Tibagi Vivo é realizado todos os anos, sempre em março – o mês rotário de tema “Recursos hídricos e saneamento” -, com o objetivo de lembrar e informar sobre a preservação do rio Tibagi.

Confira!

Veja a galeria de fotos e vídeos da 2ª Noite Portuguesa