0

Evento apresenta palestras de profissionais da nova economia

Uma realização do Distrito 4730, o evento “Empreender é o futuro” terá capacidade de receber cerca de 2 mil pessoas, no Teatro Guaíra. O valor arrecadado com a venda de ingressos será destinado a projetos humanitários. Em sua primeira edição, o evento oferece palestras com profissionais reconhecidos no mercado para falar sobre empreendedorismo. Os convidados para esta edição foram os empresários Alphonse Voigt, CEO da EBANX, João Pedro Resende, CEO do Hotmart, e Vitor Torres, CEO da Contabilizei. Ao todo, o evento deve durar duas horas, com as palestras tendo 40 minutos cada.

Projetos Humanitários

O maior propósito do evento é arrecadar fundos para quatro projetos humanitários em específico: Amigos do HC; APACN; Fundação Rotária; e Centro de Educação João Paulo II. A arrecadação será feita através da venda de ingressos. Segundo a Comissão da Fundação Rotária do Distrito, espera-se que o lucro do evento destinado às entidades seja de  aproximadamente 80 mil reais.

A Associação dos Amigos do HC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Seu compromisso consiste em melhorar a qualidade no atendimento aos pacientes, bem como o apoio ao desenvolvimento do corpo clínico e científico e na manutenção da infraestrutura do hospital.

Famílias do país inteiro vêm até Curitiba em busca de tratamento contra o câncer infantil. Muitas não têm como custear necessidades básicas como hospedagem, alimentação e transporte. Pensando nisso, a APACN foi criada. A entidade é um local para dar apoio emocional e amparar essas famílias, com tudo que elas precisam, até o término do tratamento. A APACN pede o auxílio da comunidade para que consiga aumentar o número de atendimentos.

O Centro de Educação João Paulo II é uma organização privada, sem fins lucrativos. Foi inaugurado em 2010 com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de ensino para as crianças de baixa renda na cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Com infraestrutura de primeiro mundo, a escola foi construída com a ajuda de doadores e voluntários. Atualmente ela atende gratuitamente cerca de 300 alunos em período integral e em regime contraturno, oferecendo ensino regular e atividades de música, dança, teatro, literatura, karatê, artes, além de reforço de língua portuguesa e matemática.

A Fundação Rotária é uma entidade pública que opera exclusivamente para fins beneficentes. Sua sede fica em Evanton, EUA , mas existem Fundações afiliadas nos seguintes países: Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Índia, Japão e Reino Unido. As operações do Rotary International, são realizadas por seus associados distribuídos em 217 países com aproximadamente 1.218.200 voluntários. A Fundação Rotária transforma as contribuições que recebe em projetos que mudam a vida de pessoas em todo o mundo.

Empreender é o Futuro

O evento beneficente acontece no próximo dia 08 de maio, às 20 horas, na Sala Bento Munhoz (Guairão) do Teatro Guaíra. O ingresso custa 60 reais a inteira e 30 reais a meia e pode ser comprado no site da Disk Ingresso, ou em determinados pontos de venda, que podem ser conferidos abaixo:

  • Bilheterias do Teatro Guaíra e do Teatro Positivo;
  • Shopping Müller, Estação e Palladium;

Saiba mais!

Veja quem serão os palestrantes do evento

 

ALPHONSE VOIGT – EBANK

CEO do EBANX. O empreendedor tem sua formação em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) com pós-graduação em Direito Internacional, tendo advogado em grandes escritórios do Paraná. Em 2009 Alphonse fundou uma empresa de cartões pré-pagos para uso online que, em seus poucos anos de existência, já era uma das principais fornecedoras de pagamentos na América Latina, com vendas de mais de USD 3,5MM/mês. Decidido a ampliar os setores de atuação, Alphonse vendeu sua participação na empresa anterior, falou com seus amigos João e Wagner e fundou o EBANX.

 


JOÃO PEDRO RESENDE – Hotmart

Co-fundador e CEO da Hotmart. Cientista da computação, especialista em projetos, louco por tecnologia e gamer nas horas vagas. JP lidera a startup que, em apenas 7 anos, começa a conquistar o mundo e uma legião de fãs, tendo realizado, em 2017, seu primeiro evento internacional para os produtores digitais do mercado europeu, em Madrid. Sobre a Hotmart é a maior empresa especializada na venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, líder de mercado desde sua fundação, em 2011. Em intenso processo de internacionalização, a empresa já possui mais de 1 milhão usuários em sua plataforma, cerca de 80 mil produtos cadastrados e transações realizadas em 166 países. Além de tudo isso, a Hotmart é a idealizadora e realizadora do FIRE. Um evento de marketing e empreendedorismo digital que se tornou, em poucos anos de existência, uma das experiências mais marcantes e inesquecíveis do mercado digital do Brasil e, agora, do mundo.

 

VITOR TORRES – Contabilizei

É Administrador de Empresas, Empreendedor Endeavor, CEO e fundador da Contabilizei, o primeiro e maior escritório de contabilidade online do país. Vítor lidera a maior inovação da indústria contábil das últimas décadas ao levar a contabilidade de pequenas empresas para o mundo digital. Junto com sua equipe, Vitor obteve reconhecimentos internacionais tendo sua empresa eleita com uma das 10 empresas mais inovadoras da América Latina em 2017 pela FastCompany. Atualmente, Vítor lidera mais de 150 fanáticos em contabilidade que impactam positivamente a vida de mais de 5.000 empresários no país. Além de conduzir a Contabilizei, compartilha seus aprendizados por meio de palestras em grandes empresas e instituições como Santander, Gazeta do Povo e Sebrae.

 

 

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *