0

Edital de Convocação – Assembleia Geral Ordinária

A Governadora do Distrito 4730 de Rotary International, no uso das suas competências e atribuições, convoca todos os clubes associados, para participar da ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, que se realizará em 19 DE MAIO DE 2018, em 1ª (primeira) convocação às 17h00min, com o quorum regimental necessário e, ou em 2ª (segunda) convocação, às 17h30min, na cidade de Curitiba (PR), com qualquer número de presentes, nas instalações do Bloco Amarelo do Campus da Sede Ecoville da Universidade Positivo, bairro CIC, na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, para tratar dos itens que lhe compete apreciar e deliberar anualmente, conforme as normas que regem a realização da referida Assembleia, constantes do Estatuto em vigor, e que devem ser rigorosamente respeitadas, a saber:

 

Seção I – Da Assembleia Geral

Art. 5°. Compete à Assembleia Geral:

I. Ratificar, anualmente, os integrantes da Governadoria e eleger o Conselho Fiscal;

II. Aprovar o orçamento anual, examinar e deliberar sobre as contas da Governadoria, encaminhadas com parecer do Conselho Fiscal;

III. …

IV. Deliberar sobre compra, alienação ou oneração de bens imóveis, bem como de bens móveis de expressivo valor econômico, desde que estes não estejam previstos no orçamento anual;

V. …

VI. …

VII. …

VIII. Estabelecer o valor da contribuição ”per capita” dos rotarianos, associados aos Clubes membros, para o Fundo Distrital;

IX. Estabelecer, se entender necessário, o percentual de penalizações pecuniárias aos associados que recolherem em atraso suas contribuições ao Fundo Distrital ou bonificações aos que a recolherem em dia. O percentual poderá ser fixado em até 10% (dez) por cento do valor da verba devida a este título.

Art. 6°. A Assembleia Geral será constituída pelos clubes membros, no gozo dos direitos sociais, que não estejam suspensos por Rotary International e que não se encontrem em mora com as obrigações previstas no item IV, do art. 3° e demais contribuições fixadas em Assembleia, representados por Delegados, nomeados na forma do Manual de Procedimento de Rotary International em vigor.

Parágrafo Único. Antes do início de qualquer Assembleia Geral, o governador, ou a quem couber sua presidência, ouvida a tesouraria, informará quais os associados, por seus Delegados, podem participar da Assembleia, em conformidade com o estabelecido no caput deste artigo.

Art. 7°. A Assembleia Geral se reunirá:

a) ordinariamente, uma vez ao ano, para apreciar a prestação de contas e informações sobre as realizações sociais e, em especial, para ratificar os membros da Governadoria, eleger o Conselho Fiscal, que tomarão posse e entrarão no exercício de suas funções a partir de 1° de julho seguinte e deliberar sobre a contribuição per capita;

Art. 8°. A convocação para a Assembleia Geral Ordinária será feita pelo governador do Distrito, por meio de edital, contendo a Ordem do Dia e publicado nos meios eletrônicos usualmente utilizados pelo Distrito para comunicação com os clubes e enviado por qualquer meio a todos os clubes associados, com 15 (quinze) dias de antecedência.

Art. 9°. A Assembleia Geral instalar-se-á em primeira convocação com a presença de representantes dos clubes associados que detenham no mínimo 50% + 1 dos votos, e, em segunda convocação, que se realizará 30 (trinta) minutos após a primeira, com qualquer número de presentes.

Parágrafo Único. As deliberações a que se referem os itens … (desta Assembleia Geral) serão tomadas mediante aprovação de (50%+1) dos votos.

Art. 10. A Assembleia Geral será instalada e presidida pelo governador distrital e, na sua falta ou impedimento, por rotariano participante da Assembleia, eleito pelos delegados dos clubes presentes e habilitados para a participação na Assembleia.

Art. 11. Os trabalhos da Assembleia serão secretariados pelo secretário distrital, ou na ausência deste, por um dos delegados representante de Clube membro presente, escolhido pelo presidente da Assembleia, o qual lavrará no livro próprio a respectiva ata que deverá ser assinada por ele e pelo presidente.

Art. 12. As deliberações da Assembleia Geral serão aprovadas por maioria simples de votos. Cada clube terá direito a pelo menos um voto e, qualquer clube com mais de 25 (vinte e cinco) associados terá direito a um voto extra referente a cada 25 (vinte e cinco) associados adicionais, ou fração superior à metade deste número, conforme registrado no mais recente relatório semestral de RI anterior à votação.

Art. 13. Somente podem votar em Assembleia Geral os delegados representantes dos clubes membros do Distrito, devidamente habilitados.

O clube associado será representado por delegado, que deverá apresentar carta assinada pelo presidente e secretário do clube, referenciando expressamente o ato para o qual está sendo indicado.

 

Registre-se, publique-se e cumpra-se.

 

Curitiba, 18 de abril de 2018

 

Sueli de Fátima Karas Inckot
Governadora do Distrito 4730

 

Alfredo Arten Junior
Secretário do Distrito 4730

Alberto Chaim

Alberto Chaim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *