0

Empreender é o Futuro incentiva novos empreendedores

 

O caminho do sucesso também tem seus tropeços. Na última terça-feira (08), Alphonso Voigt, João Pedro Resende e Vitor Torres compartilharam as histórias de acertos e erros que os levaram a ser donos de startups de sucesso durante o Empreender é o Futuro. O evento reuniu cerca de 300 pessoas, entre rotarianos, jovens empreendedores e público em geral. Em Curitiba, estão surgindo medidas para incentivar a criação de startups, como o projeto do Vale do Pinhão.

Descobrir que empresários que hoje possuem altos faturamentos começaram não dando certo foi uma das partes principais, de acordo com Mariane Ferreira, organizadora do evento. “Eles falaram das dificuldades, quanto tempo levaram para lucrar e o que não dá certo. Um dos recados deles para os participantes foi que estavam contando onde erraram para que os novos empreendedores pudessem fazer diferente, começar diferente.”, conta Mariane.

Startups

Consideradas um movimento que está crescendo no Brasil e no mundo, as startups são pequenas empresas que tem um modelo de negócios diferente do tradicional. O modelo de negócio de uma startup é repetível e escalável. Isso significa que a empresa consegue vender o mesmo produto várias vezes – como o serviço de um site – ou sempre tendo o produto em estoque, independente da demanda.

Palestrantes

ALPHONSE VOIGT – EBANX

O empreendedor e CEO do Ebanx tem sua formação em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) com pós-graduação em Direito Internacional, tendo advogado em grandes escritórios do Paraná. Em 2009 Alphonse fundou uma empresa de cartões pré-pagos para uso online que, em seus poucos anos de existência, já era uma das principais fornecedoras de pagamentos na América Latina, com vendas de mais de USD 3,5MM/mês. Decidido a ampliar os setores de atuação, Alphonse vendeu sua participação na empresa anterior, falou com seus amigos João e Wagner e fundou o EBANX.

 

JOÃO PEDRO RESENDE – Hotmart

Co-fundador e CEO da Hotmart. Cientista da computação, especialista em projetos, louco por tecnologia e gamer nas horas vagas. JP lidera a startup que, em apenas 7 anos, começa a conquistar o mundo e uma legião de fãs, tendo realizado, em 2017, seu primeiro evento internacional para os produtores digitais do mercado europeu, em Madrid. Sobre a Hotmart é a maior empresa especializada na venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, líder de mercado desde sua fundação, em 2011. Em intenso processo de internacionalização, a empresa já possui mais de 1 milhão usuários em sua plataforma, cerca de 80 mil produtos cadastrados e transações realizadas em 166 países. Além de tudo isso, a Hotmart é a idealizadora e realizadora do FIRE. Um evento de marketing e empreendedorismo digital que se tornou, em poucos anos de existência, uma das experiências mais marcantes e inesquecíveis do mercado digital do Brasil e, agora, do mundo.

VITOR TORRES – Contabilizei

É Administrador de Empresas, Empreendedor Endeavor, CEO e fundador da Contabilizei, o primeiro e maior escritório de contabilidade online do país. Vítor lidera a maior inovação da indústria contábil das últimas décadas ao levar a contabilidade de pequenas empresas para o mundo digital. Junto com sua equipe, Vitor obteve reconhecimentos internacionais tendo sua empresa eleita com uma das 10 empresas mais inovadoras da América Latina em 2017 pela FastCompany. Atualmente, Vítor lidera mais de 150 fanáticos em contabilidade que impactam positivamente a vida de mais de 5.000 empresários no país. Além de conduzir a Contabilizei, compartilha seus aprendizados por meio de palestras em grandes empresas e instituições como Santander, Gazeta do Povo e Sebrae.

 

Confira!

Veja as fotos do Empreender é o Futuro | Por Juciane Dubi

Este slideshow necessita de JavaScript.

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *