Assembleia Distrital de Interact inova e traz método de treinamento mais dinâmico

A 25 ª Assembleia Distrital de Interact (ADIC) do Distrito 4730 trouxe uma nova essência. De acordo com Roberta Cecyn, Representante Distrital do Interact (RDI), o objetivo era renovar o método de treinamento da Assembléia, para que os participantes pudessem absorver o conteúdo de forma mais dinâmica.  “Focamos em treinamentos com jovens palestrantes do Interact, que já passaram pelo cargo. Assim, a conexão com as pessoas que estão assistindo é maior e a compreensão se torna mais fácil”, explica.

Programação da ADIC | Arte: Arquivo

Os treinamentos foram voltados para presidentes, chairs, secretaria, entre outros. Inspirada no tema “A Origem dos Guardiões”, a Assembleia durou o dia inteiro e reuniu aproximadamente 120 pessoas. “O tema [A Origem dos Guardiões] foi bem relacionado. As pessoas conseguiram perceber que nós somos os guardiões do Interact, nós fazemos o Rotary acontecer, somos os responsáveis por isso, tudo depende de nós”, conta Roberta.

Concurso de Oratória

A última fase do Concurso Distrital de Oratória aconteceu também durante a ADIC. Na fase final, o tema do discurso é avisado com apenas 7 minutos de antecedência. O participante precisa utilizar o tempo para pensar e começar um discurso. Guilherme Isfer foi o vencedor do 1º lugar e agora irá representar o Distrito 4730 na Conferência Multidistrital de Interact Clubes (COMIC), um evento que reúne interactianos do país inteiro e onde a RDI Roberta Cecyn será empossada como presidente do Interact Brasil.

“Num primeiro momento, fiquei surpreso e assustado [em ganhar o concurso], porque representar o Distrito 4730 em uma Conferência Multidistrital é uma grande responsabilidade”, revela Guilherme Isfer. Filho e neto de rotarianos, Guilherme entrou em contato com as atividades do Rotary desde pequeno e participa do Interact há pouco mais de um ano. Para Isfer, participar do Interact é uma oportunidade que todos os jovens e adolescentes deveriam agarrar. “O Interact apenas soma para nossa vida, para novas amizades, novos conhecimentos. É uma grande força, uma força do bem que faz a diferença e é inspiração para a comunidade”, argumenta.

Leia também: XXV Assembleia Distrital de Interact tem como tema o filme “A Origem dos Guardiões”

1. Quando será realizada?
    Parabéns pela Programação!
    Nada mais apropriado que delegar à Juventude as ações de inspirar a sociedade.
    O saudoso Rotariano e Professor Mozart Pereira Soares (RC de Porto Alegre), na Conferência Distrital do Distrito 464, em maio de 1983, disse: “O Jovem é um Ímpeto sem Direção enquanto os mais vividos são uma Direção sem Ímpeto”. Desde então, decidi propugnar para estabelecer uma ligação direta entre as partes: “a UNIÃO de Direção com Ímpeto e Ímpeto com Direção”.