Baile Beneficente marca 35 anos do Rotary Club de Matinhos

Com aproximadamente 27 parceiros, o Rotary Club de Matinhos uniu a comemoração dos seus 35 anos a um baile beneficente em prol da APAE de Matinhos. Cerca de 230 pessoas compareceram ao evento, que contou com a apresentação de um grupo folclórico gaúcho antes do baile. Além da APAE, o Rotary Club irá fazer uma doação para a Fundação Rotária e fomentar projetos do clube com o fundo arrecadado.

Projetos

De acordo com Luciano Gonçalves, presidente do clube de Matinhos na gestão 2017-18, o projeto Cadeiras Anfíbias e o Natal Fraterno são as duas principais iniciativas do clube atualmente.

Em parceria com a Guarda Mirim de Matinhos, o Cadeiras Anfíbias disponibiliza em praias de Matinhos e Guaratuba durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro cadeiras de rodas adaptadas para pessoas com dificuldade de locomoção que desejam entrar na água. “É muito trabalhoso, então começamos agora [no meio do ano]. O próximo presidente já está concentrado nisso, indo na prefeitura, tirando licença em todos os órgãos”, explica Luciano.

O projeto Natal Fraterno doa cerca de 1500 brinquedos, distribuídos em três bairros da cidade. Também são feitas parcerias para apoiar o projeto, entre elas a loja Estrela do Mar, a Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil, entre outras.

Confira!

Veja a galeria de fotos do Baile Beneficente dos 35 anos do Rotary Club de Matinhos.