Cerimônias de Posse da gestão 2018-19 do Distrito 4730 completam primeira semana

Nesta segunda-feira (25), a jornada de Cerimônias de Posse da gestão 2018-19 no Distrito 4730 completou uma semana. Sete clubes celebraram o fim da gestão do ano rotário 2017-18 e a entrada do novo conselho diretor: Tijucas do Sul (18/06); Curitiba Cruzeiro do Sul (19/06); Ponta Grossa Alagados (20/06); Curitiba Alto da Glória (21/06); Carambeí (22/06); Curitiba Avenida das Torres (22/06); e Telêmaco Borba (23/06). De acordo com os presidentes, as cerimônias foram um momento para homenagear os companheiros e comemorar em união. A gestão 2018-19, liderada pela Governadora Isis Busse, começa a atuar oficialmente no dia 1º de julho, sob o lema “Seja a Inspiração”. As Cerimônias de Posse dos novos conselhos diretores acontecem até o final de julho.

Veja o calendário das Cerimônias de Posse do Distrito 4730 .

Rotary Club de Curitiba Cruzeiro do Sul – Terça-feira (19/06)

Além de festejar a transmissão de posse do conselho diretor, o Rotary Club de Cruzeiro do Sul ainda teve mais cinco motivos para comemorar: a entrega de dois títulos Paul Harris durante a festiva e a posse de três novos integrantes. Entre os participantes da celebração, estava a Governadora 2018-19 Isis Busse e Maria Gorethi Lussoli, representando a governadora da gestão 2017-2018, Sueli De Fatima Inckot.

Em uma postagem do Facebook, o presidente do clube em 2017-18, Alberto Chaim, agradeceu aos companheiros de clube que “estiveram comprometidos com o lema deste ano, fazendo a diferença na comunidade”. “Independente de metas e projetos, sinto que nosso Club ficou maior em amizade e companheirismo, o que nos proporcionou realizar tudo que foi possível dentro da maior alegria e harmonia”, declara. Alberto agradeceu também a esposa, Constance Chaim, pelo apoio durante este ano rotário.

Sara Cristina do Rocio Bueno Silva será a presidente do clube Cruzeiro do Sul, no ano rotário 2018-19, sob o lema “Seja a Inspiração”.

“Gratidão é o mínimo que posso expressar em minhas palavras e do fundo do meu coração amei esse ano em que pude praticar todo o bem independente à quem.
Como no meu discurso de encerramento, vou finalizar com uma frase que me toca demais: “Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos”.”

– trecho da publicação de Alberto Chaim, presidente 2017-18 do Rotary Club de Curitiba Cruzeiro do Sul, no Facebook.

Confira a postagem na íntegra: Álbum RCC Cruzeiro Nova Gestão –  Facebook

Rotary Club de Ponta Grossa Alagados – Quarta-feira (20/06)

Cerca de 90 pessoas compareceram a Cerimônia de Posse do clube Alagados, realizada em conjunto com o RotaKids. Segundo Giorgia Bocheneck, presidente do clube em 2017-18, a comemoração “foi maravilhosa”. O Rotary Club de Ponta Grossa Sabará, padrinho do clube Alagados, homenageou a ex-presidente com o Troféu Ciro Martins, como reconhecimento dos trabalhos para a comunidade. “Foi muito emocionante [saber que ganharia o troféu], porque foi uma surpresa. Os  companheiros do clube sabiam, mas eu não. Então, foi muito gratificante ter um clube parceiro, padrinho, reconhecendo o trabalho do nosso clube”, conta.

Para Renato Galvão, novo presidente do clube, o principal momento da comemoração foi o agradecimento ao apoio da família e companheiros nessa caminhada. O presidente conta que espera da sua gestão em 2018-19 “muita união no grupo, com a realização do maior número de projetos na comunidade”. Com este objetivo, o principal e tradicional projeto do clube, a Expo&Flor, já está em andamento. “Com este evento, que acontecerá de 31 de agosto a 08 de setembro, pretendemos, com a renda, realizar  o maior número de projetos já encaminhados pelas entidades, as quais serão selecionadas”, explica.

Além da transmissão da gestão de Giorgia (2017-18) para Renato (2018-19), o clube também acompanhou a transmissão da gestão do RotaKids de Giuseppe Bellotto (2017-18) para Maria Fernanda Garden (2018-19).

“Desejo a todos os novos presidentes uma grande gestão!”

– mensagem de Renato Galvão, presidente 2018-19 do Rotary Club de Alagados

Rotary Club de Carambeí – Sexta-feira (22/06)

O Rotary Club de Carambeí contou com a presença de aproximadamente 70 convidados. De acordo com o André Ruths, presidente em 2017-18, a celebração foi “muito boa” e permitiu que o clube pudesse “homenagear 100% os companheiros”. Entre os projetos realizados pelo clube neste ano rotário, segundo André, o principal foi a entrega de uma casa a uma família carente do município.

Para Robson Vermeio, presidente 2018-19 do clube Carambeí, o principal momento foi a posse de dois novos companheiros. O presidente conta que já estabeleceu metas e projetos para todo o ano rotário 2018-19. “A expectativa é motivar o crescimento do clube em 40%”,  explica.

“[Levo da minha gestão] muitas amizades, muito companheirismo e muita compaixão”

– André Ruths, presidente 2017-18 do Rotary Club de Carambeí.

Confira!

Veja as fotos das Cerimônias de Posse do dia 18 a 25 de junho no Distrito 4730.