Cerimônia de Posse marca passagem de gestão entre as governadoras Sueli Inckot e Isis Busse

À esquerda, Governadora Isis Busse e, à direita, Governadora Sueli Inckot | Foto: Eneas Gomez

Nesta semana de 03 a 09 de julho, aconteceram vinte e sete Cerimônias de Posse do Distrito 4730. Entre elas, houve a celebração da passagem da gestão 2017-18 para a gestão 2018-19, com a posse da Governadora Isis Busse. O evento foi realizado no Clube Curitibano, contando com a presença dos presidentes de diversos clubes e de membros das equipes distritais de ambos os anos. Os Representantes Distritais do Rotaract e do Interact, além da associação alumni Rotex, também realizaram suas transmissões de posse.

“A partir daquele momento, nós estávamos com uma missão muito grande de Fazer a Diferença no Distrito”, a Governadora 2017-18 Sueli Inckot relembrou em seu discurso a Cerimônia de Posse no ano anterior. Sueli agradeceu e atribuiu as conquistas da gestão a ajuda que recebeu dos companheiros do Distrito que sonharam junto a ela.

Governadora 2017-18 Sueli Inckot | Foto: Eneas Gomes

Durante sua fala, Inckot apresentou os resultados obtidos em sua gestão: foram dois novos Rotary Clubs; três Rotakids; dois Interacts; criação do Rotaract Club de Rio Negro; sete jovens destaque; ações para a Fundação Rotária – panetone solidário, Festa das Nações, Jantar de Aniversário, entre outras; 17 Major Donors; e 68 clubes com a menção presidencial garantida. “[O mandato] ainda não encerrou. Como esses clubes atingiram a menção presidencial, durante este ano estarei visitando os clubes e entregando as menções”, Sueli explica.

“Entrego o Distrito muito feliz e realizada, pois tenho a certeza de que todos juntos pudemos fazer a diferença. Foi um ano que eu posso dizer que nós vivenciamos o Distrito e ele vivenciou com a governadora.”

– Governadora 2017-18 do Distrito 4730, Sueli Inckot.

Governadora 2018-19 Isis Busse | Foto Eneas Gomez

Após o discurso de Sueli Inckot, as governadoras realizaram a troca de banners, enrolando o lema 2017-18 “Fazendo a Diferença” e desenrolando o lema 2018-19 “Seja a Inspiração”. Em seguida, a governadora Isis Busse fez a leitura do Compromisso Rotário e de seu pronunciamento. “Um clube inspirado é um clube que avança. [..] Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, discursou. A principal meta da gestão 2018-19 será a luta contra a poliomielite, doença até então erradicada, mas que ameaça retornar.  “[Esse é um] plano emergencial. Com o que aconteceu agora nesse final de 2017-2018, nós temos que imediatamente estancar e erradicar a pólio. Vamos ter que arregaçar as mangas no nosso ano rotário [2018-19]”, comentou a governadora Isis.

“Sejam a Inspiração!”

– Mensagem da Governadora 2018-19 do Distrito 4730, Isis Busse, a Equipe Distrital de sua gestão.

Confira!

Veja as fotos da Cerimônia de Posse da Governadora 2018-19 Isis Busse | Fotos por Eneas Gomez

Cerimônias de Posse dos Rotary Clubs

Outras celebrações foram realizadas no Distrito 4730 ao longo desta semana. Cinco clubes – Rotary Club de Curitiba III Milênio; E-club; Rotary Club de Bocaiúva do Sul; Rotary Club de Curitiba Parque Barigui; Rotary Club de Curitiba Sul; e Rotary Club de Curitiba Ópera de Arame – decidiram fazer as Cerimônias de Posse conjuntamente. Os outros 21 clubes fizeram comemorações próprias. Confira aqui a lista de Cerimônias de Posse que já foram e as que serão realizadas no Distrito 4730.

Confira!

Veja as fotos das Cerimônias de Posse dos Rotary Clubs do Distrito 4730 | Fotos: Arquivo