Jornada das Cerimônias de Posse no Distrito 4730 se aproxima da reta final

Entre os dias 10 a 23 de julho, o Distrito 4730 comemorou o início da gestão 2018-19 em mais sete Rotary Clubs: Piraí do Sul (10); São Mateus do Sul (12); São José dos Pinhais Afonso Pena (13); Rio Negro (13); Ponta Grossa Campos Gerais (14); Curitiba Bacacheri; e Teixeira Soares (20). Com alegria e emoção de dar “frio na barriga”, as cerimônias de posse marcaram a passagem da gestão 2017-18 para a gestão do novo ano rotário. Liderada pela Governadora Isis Busse, a gestão 2018-19 começou a atuar oficialmente desde 1º de julho, sob o lema “Seja a Inspiração”. Mesmo já atuando, as cerimônias solenes para celebrar a posse da nova gestão continuam até o fim deste mês.

Confira aqui a lista de Cerimônias de Posse que já foram e as que serão realizadas no Distrito 4730.

Rotary Club de São Mateus do Sul

A cerimônia de posse do clube de São Mateus do Sul aconteceu no dia 12 de julho. Com a presença de aproximadamente 40 pessoas, a solenidade foi especial para o presidente 2017-18, Jose Slivinski. “Foi um ano, assim, de uma experiência diferente. E a hora que você vai bater o sino pela última vez, dá um friozinho na barriga”, conta Slivinski.

Entre os projetos realizados pelo clube no ano rotário 2017-18, Jose destaca a doação de 25 mil dólares rotários para a Fundação Rotária; a realização do Rotary Young Leadership Awards (RYLA), em parceria com o Rotary Club de São Mateus do Sul Xisto do Iguaçu; e a passagem da intercambista Alana. Outras ações do Rotary Club de São Mateus foram: campanha do agasalho; entrega de mochilas para o projeto Bom Jesus; participação em campanhas como novembro azul, outubro rosa, maio amarelo; entre outras. Para o ano 2018-19, o clube já possui projetos sendo elaborados, como a construção de um lar para idosos.

“Falta muito por fazer. Entrando para o Rotary você vê como as coisas realmente são hoje na sociedade. E tem muita coisa a ser encaminhada, a ser trabalhada. Estou animado para ajudar os amigos, a próxima diretoria que assume, e continuar a fazer o Rotary andar.”

– Jose Slivinski, presidente 2017-18, do Rotary Club de São Mateus do Sul.

Confira o vídeo feito pelo clube em comemoração a passagem de gestão: Rotary Club de São Mateus do Sul – Facebook

Rotary Club de Rio Negro

Realizada no dia 13 de julho, a cerimônia de transmissão de cargo do Rotary Club de Rio Negro aconteceu no Clube Rionegrense, em Rio Negro. Várias autoridades, clubes de serviços, entidades, empresários, amigos e familiares prestigiaram o evento. Luiz Gustavo Koster, presidente 2017-18, permaneceu eleito. Sob o lema “Seja a Inspiração”, Koster, agora presidente 2018-19, assumiu mais um ano rotário a frente do clube de Rio Negro.

Confira a equipe de trabalho do Rotary Club de Rio Negro para o ano 2018-19: Equipe de Trabalho 2018-19 – Rotary Club Rio Negro

Durante a cerimônia, aconteceram premiações do ano rotário 2017-18: companheiros e companheiras; Prêmio Grande Companheiro; Companheiros duas safiras Moacir Romagna  e Luiz Gustavo Koster; e Paul Harris Josiane Maria Romagna, Sérgio Jurkiewicz e Fabrício Spolti. Também aconteceu no evento a transmissão de posse do Rotaract Club de Rio Negro. A presidente 2017-18, Loriane Heide, transmitiu o cargo para o presidente 2018-19, Diego Krachinski.

Confira o Conselho Diretor 2018-19 do Rotaract Club de Rio Negro: Conselho diretor 2018-19 – Rotaract Club de Rio Negro

Segundo o Rotary Club de Rio Negro, foi uma noite festiva e “de muita alegria, harmonia e companheirismo”. Agora, de acordo com o clube, os companheiros e companheiras do Rotary Club e do Rotaract Club de Rio Negro estão unidos e motivados pelo objetivo de “Ser a Inspiração neste ano rotário em prol da nossa comunidade e parceiros”.

Rotary Kids de Pinhais

A cerimônia de posse do Rotary Kids Pinhais aconteceu na sede do clube, em 14 de julho. Eleonora da Rosa Perdigao, presidente 2017-2018, passou o cargo para Maria Fernanda Rodrigues, que assumiu o ano rotário 2018-2019. Confira o álbum de fotos completo postado pelo Rotary Kids no Facebook.