Rotary Club Vila Velha proporciona uma tarde diferente para moradoras do Asilo

Com objetivo de proporcionar um dia diferente, com cultura, lazer, diversão, brincadeiras, danças típicas e guloseimas da época, o Rotary Club de Ponta Grossa Vila Velha proporcionou um agradável passeio as idosas residentes na “ Colmeia Cristã Abigail – Lar de velhinhas carentes”, no último dia 21 de julho. Elas foram levadas a Fazenda Pedra Verde, de propriedade de um casal de companheiros do clube. Após a caminhada ao ar livre, contato com a natureza e alguns animais, o passeio terminou com uma gostosa festa julina especialmente para elas no salão de festas da Fazenda. Elas brincaram, passearam, dançaram, se divertiram. Saboroso lanche com bolo de fubá, canjica, doces, pipoca, refrigerante, salgados, sanduíches e cachorro quente foi servido. A ação o Rotary Club de Ponta Grossa Vila Velha visa uma melhora na qualidade de vida das idosas, que em sua maioria não tem familiares ou não recebem nenhuma visita deles e as saídas da instituição são raras. As atividades de lazer e interagir com os animais melhoraram a saúde física e mental dos idosos em vários aspectos: mostrado uma eficaz forma de medicina alternativa, no tratamento e combate à depressão.

O Rotary Club Vila Velha “adotou” o lar de velhinhas e possui vários projetos dentro da instituição, sendo um deles o atendimento médico que é realizado pelo clube através de profissionais de seu quadro associativo. Os exames laboratoriais também são mantidos pelo clube através de um laboratório parceiro.