Máquina de corte automática facilita produção no projeto Casa das Fraldas

Idealizado em 2010 pelo Rotary Club Campos Gerais, o projeto Casa das Fraldas atende a Santa Casa de Ponta Grossa. Através da iniciativa, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) recebem fraldas geriátricas gratuitamente. No último mês de julho, o clube adquiriu uma máquina de corte automático para aprimorar a produção das fraldas.

Sem fins lucrativos, a iniciativa não requer grande investimento de recursos financeiros. O material utilizado para a elaboração é fornecido pela Santa Casa de Ponta Grossa.  Atualmente, o projeto Casa das Fraldas produz apenas modelos geriátricos e no tamanho G.

Para a fabricação, os associados do clube Campos Gerais e voluntários trabalham uma vez por semana, às terças-feiras. Cerca de 3 mil fraldas são enviadas por mês à Santa Casa. O restante é vendido para população em geral por unidade a 1,20 real ou em pacotes de 60 fraldas por 60 reais, para que o material utilizado possa ser comprado novamente.

De acordo com a coordenação do projeto, a compra da nova máquina foi realizada com o objetivo de auxiliar no corte, antes feito manualmente. Além de promover a “Noite Portuguesa 2018” como forma de arrecadação, o Rotary Club de Ponta Grossa Campos Gerais contou com a parceria do Grupo de Amigos Vila Velha. Com a nova máquina de corte automática, a produção de fraldas deve ser otimizada.

Confira!

Veja um vídeo da máquina de corte automática em funcionamento.