Distrito 4730 prepara ações de divulgação para o Dia D contra a poliomielite

Modelo da faixa colocada pelos Rotary Clubs nas unidades de saúde

Modelo da faixa colocada pelos Rotary Clubs nas unidades de saúde | Imagem: Arquivo

O Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo está chegando: será neste sábado, 18 de agosto. Para ajudar a divulgar a data, os Rotary Clubs do Distrito 4730 estão colocando faixas em unidades de saúde que estarão abertas. O objetivo é alertar e convocar para a vacinação das crianças de 0 a 5 anos. Além de Curitiba e algumas cidades da região metropolitana, clubes de Bocaiúva do Sul, Irati, Rio Negro, e São Mateus do Sul também participam da ação.

Saiba mais em: Rotary volta seus esforços para luta contra o retorno da poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo vai até o dia 31 agosto, com dia D neste sábado (18).  Segundo a Prefeitura de Curitiba, as unidades de saúde irão funcionar das 8 às 17 horas.

Leia também: Campanha do Rotary contra a pólio atrai visitantes durante a Vinada Cultural 2018

Confira a lista de Unidades Municipais de Saúde (UMS) de Curitiba que estarão atendendo durante o dia D*:

1. Santa Cândida
  23. Parque Industrial
  24. Vila Clarice
  25. Tatuquara- Rio Bonito

*A lista contém as unidades que já receberam a faixa pelos Rotary Clubs do Distrito 4730 e pode ser alterada a qualquer momento.

Clubes em ação

Fique por dentro de outras ações dos Rotary Clubs do Distrito 4730 no Combate a Pólio:

Rotary Clubs na unidade Salgado Filho: Os clubes Curitiba Cruzeiro do Sul, Curitiba Avenida das Torres, Curitiba Parque Barigui e Piraquara foram os responsáveis por colocar a faixa na unidade Salgado Filho e estarão presentes junto com o Zé Gotinha durante o Dia D para ajudar na campanha de vacinação.

Guaratuba: Durante essa semana os Rotary, Interact e RotaKids Clubs de Guaratuba realizaram ações passando nas escolas e creches da cidade, orientando sobre a campanha de vacinação junto com o Zé Gotinha. Ao todo, a campanha alcançou: 8 Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIS); 8 escolas municipais; e 3 escolas particulares. Além da entrega de flyers, os clubes realizaram palestras para conscientizar alunos e professores sobre a importância desta campanha e do envolvimento do Rotary;

Ipiranga: No último sábado (11), o Rotary Club de Ipiranga, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Jeep Club de Ipiranga e o apoio da Polícia Militar, realizou uma carreata para divulgar a importância da Vacinação contra a Pólio e Sarampo,  convidando os pais a levar seus filhos de 0 a 5 anos ao posto de vacinação mais próximo da sua residência.

Imigrantes: O Rotary Club de Curitiba Imigrantes divulgou nessa semana a vacinação em creches e unidades de saúde. Também foram distribuídos flyers em escolas do bairro Cidade Industrial (CIC) e igrejas e creches do bairro Uberaba.

Confira!

Veja fotos de outros Rotary Clubs do Distrito 4730 colocando as faixas nas unidades de saúde.

*Atualizado em 17 de agosto, às 20:30 horas.