Clubes de Ponta Grossa plantam 400 mudas de árvores frutíferas

Os Rotary Clubs de Ponta Grossa se reuniram no Residencial Costa Rica para uma atividade conjunta de meio ambiente, educação e conscientização. Foram plantadas 400 mudas de árvores frutíferas no bairro, uma para cada morador. O projeto denominado ‘Fruta para Todos”  está na terceira edição e contou com a presença do Rotaract Ponta Grossa Alagados e Rotakids Ponta Grossa Alagados e Campos Gerais. Com a integração da comunidade e os clubes de prestação de serviços, o evento marca o início das atividades da 8° edição da Expo&Flor.

Além dos clubes de serviços, o plantio contou com a participação do Exército Brasileiro. Os militares auxiliaram na abertura de espaços para a plantação das mudas de árvores. A PROLAR (Companhia de Habitação de Ponta Grossa) e a Associação dos Moradores do Costa Rica também foram parceiras na realização do projeto. As mudas foram doadas pelo viveiro Daneluz, parceiro responsável por fornecer as mudas e plantas para a Expo&Flor.

Expo&Flor

A Expo&Flor está chegando! Neste ano, a feira conta com mais de 300 espécies de flores, árvores frutíferas, plantas ornamentais e orquídeas; além de artesanatos, concursos e praça de alimentação. O objetivo do evento é arrecadar recursos para iniciativas inscritas previamente por entidades sociais.

Para o Coordenador da Expo&Flor, Osmar Bonfiger, o evento envolve a comunidade de Ponta Grossa “num projeto de conscientização e educação ambiental, fundamental para a sustentabilidade”. A criação da Expo&Flor aconteceu há oito anos, através do Rotaract Club que viria a se tornar o Rotary Club de Ponta Grossa Alagados. Na época em que foi elaborada, a iniciativa foi reconhecida como o melhor projeto de Rotaract para a América Latina.

Este ano, a Expo&Flor terá mais de  2 mil metros quadrados, com mais de 300 espécies de flores, árvores frutíferas, plantas ornamentais, entre outras. O espaço também terá praça de alimentação e diversos artesanatos. Além da exposição, a 8ª edição do evento terá concurso de fotografia, passeio ciclístico e corrida rústica.

Confira mais em: Expo&Flor – Exposição de Flores de Holambra | Facebook

A Expo&Flor acontece entre os dias 31 de agosto a 09 de setembro, no Parque Ambiental de Ponta Grossa. O evento vai das 09 às 21 horas e a entrada é gratuita. Toda a renda arrecadada com a venda na exposição é revertida para projetos e ações sociais.

8ª Expo&Flor: Exposição das Flores de Holambra

Local: Parque Ambiental – Ponta Grossa, Paraná;

Data: 31 de agosto a 09 de setembro de 2018;

Horário: das 09 às 21 horas;

Entrada: Gratuita.

Confira!

Veja fotos do plantio de árvores promovido pelos Rotary Clubs de Ponta Grossa.