0

Clubes de Ponta Grossa plantam 400 mudas de árvores frutíferas

Os Rotary Clubs de Ponta Grossa se reuniram no Residencial Costa Rica para uma atividade conjunta de meio ambiente, educação e conscientização. Foram plantadas 400 mudas de árvores frutíferas no bairro, uma para cada morador. O projeto denominado ‘Fruta para Todos”  está na terceira edição e contou com a presença do Rotaract Ponta Grossa Alagados e Rotakids Ponta Grossa Alagados e Campos Gerais. Com a integração da comunidade e os clubes de prestação de serviços, o evento marca o início das atividades da 8° edição da Expo&Flor.

Além dos clubes de serviços, o plantio contou com a participação do Exército Brasileiro. Os militares auxiliaram na abertura de espaços para a plantação das mudas de árvores. A PROLAR (Companhia de Habitação de Ponta Grossa) e a Associação dos Moradores do Costa Rica também foram parceiras na realização do projeto. As mudas foram doadas pelo viveiro Daneluz, parceiro responsável por fornecer as mudas e plantas para a Expo&Flor.                                                                     

 

Expo&Flor

A Expo&Flor está chegando! Neste ano, a feira conta com mais de 300 espécies de flores, árvores frutíferas, plantas ornamentais e orquídeas; além de artesanatos, concursos e praça de alimentação. O objetivo do evento é arrecadar recursos para iniciativas inscritas previamente por entidades sociais.

Para o Coordenador da Expo&Flor, Osmar Bonfiger, o evento envolve a comunidade de Ponta Grossa “num projeto de conscientização e educação ambiental, fundamental para a sustentabilidade”. A criação da Expo&Flor aconteceu há oito anos, através do Rotaract Club que viria a se tornar o Rotary Club de Ponta Grossa Alagados. Na época em que foi elaborada, a iniciativa foi reconhecida como o melhor projeto de Rotaract para a América Latina.

Este ano, a Expo&Flor terá mais de  2 mil metros quadrados, com mais de 300 espécies de flores, árvores frutíferas, plantas ornamentais, entre outras. O espaço também terá praça de alimentação e diversos artesanatos. Além da exposição, a 8ª edição do evento terá concurso de fotografia, passeio ciclístico e corrida rústica.

Confira mais em: Expo&Flor – Exposição de Flores de Holambra | Facebook

A Expo&Flor acontece entre os dias 31 de agosto a 09 de setembro, no Parque Ambiental de Ponta Grossa. O evento vai das 09 às 21 horas e a entrada é gratuita. Toda a renda arrecadada com a venda na exposição é revertida para projetos e ações sociais.

8ª Expo&Flor: Exposição das Flores de Holambra

Local: Parque Ambiental – Ponta Grossa, Paraná;

Data: 31 de agosto a 09 de setembro de 2018;

Horário: das 09 às 21 horas;

Entrada: Gratuita.

Confira!

Veja fotos do plantio de árvores promovido pelos Rotary Clubs de Ponta Grossa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *