0

No último dia de campanha, Paraná está próximo de atingir a meta de vacinação contra pólio e o sarampo

Acaba nesta sexta-feira (14) a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde até a última terça-feira (11), o Paraná vacinou 94,99% das crianças contra pólio e 94,36% contra o sarampo. Durante a campanha, foram aplicadas mais de um milhão de vacinas em todo o estado. No Brasil, aproximadamente 94% das crianças também haviam sido vacinadas contra as doenças até terça.

 

Leia também: Campanha de Vacinação contra a pólio e o sarampo é estendida

Leia também: Distrito 4730 reúne clubes em ações de combate à pólio e ao sarampo durante dia D

Leia também: Rotary volta seus esforços para luta contra o retorno da poliomielite

 

A pólio não tem vez no Brasil!

Descrição do cartaz: Seu clube se mobilizou durante a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo? Então cadastre sua ação para que o Brasil seja tricampeão no Dia Mundial de Combate à Pólio. Todos os anos o Rotary convoca seus clubes do mundo inteiro para celebrar o Dia Mundial de Combate à Pólio, em 24 de outubro, e cadastrar as ações no site da iniciativa End Polio Now. O Brasil tem feito bonito: em 2016 e 2017, ficamos em primeiro lugar na lista de países com o maior número de eventos registrados. A novidade deste ano é que as ações desenvolvidas pelos clubes brasileiros para apoiar a Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo também podem – e devem – ser inscritas na competição. Acesse o site www.endpolio.org/pt/promote-your-event e preencha o formulário – é muito rápido. Vamos mostrar para o mundo que a pólio não tem vez no Brasil! | Campanha promovida pela Revista Rotary Brasil

Em campanha para divulgar as ações contra a poliomielite e o sarampo, a revista Rotary Brasil convoca os clubes do país para cadastrar as iniciativas no site End Polio Now. O objetivo é celebrar com Rotary Clubs do mundo inteiro o Dia Mundial de Combate a Pólio, em 24 de outubro.

Nos anos 2016 e 2017, o Brasil ficou em primeiro lugar na lista de países com o maior número de eventos registrados. Neste ano, as ações desenvolvidas pelos clubes brasileiros para a apoiar a Campanha de Vacinação contra a pólio e o sarampo também podem ser inscritas na competição.

Para participar, basta acessar o site End Polio Now e preencher o formulário de envio.

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *