Grupo Rotarianos em Ação pela Alfabetização premia clubes no Mês da Educação Básica e Alfabetização

Sun Min Kwon na escola de educação especial Andong Young-Myeong, em Andong, Coreia. Graças a um Subsídio Global, a escola agora tem melhores condições de treinar e ensinar alunos com deficiências intelectuais, emocionais e autismo. | Imagem: Brand Center/My Rotary © Rotary International/ Seong Joon Cho

No Rotary International, setembro é o mês tema da Educação e Alfabetização. Para comemorar a data e incentivar projetos na área, o Grupo Rotarianos em Ação pela Alfabetização irá premiar dois Rotary Clubs com as iniciativas mais inovadoras e criativas. Cada clube receberá 500 dólares como recompensa. Para participar, o Rotary Club deve enviar a descrição do seu projeto (de 500 a 800 palavras) e fotos que mostrem seu clube promovendo a educação básica e alfabetização durante o mês de setembro para rotary.tas@gmail.com até 15 de outubro de 2018.

O projeto deve ser divulgado nas mídias sociais e no Rotary Showcase. Algumas iniciativas possíveis são: organizar um concurso de redação ou soletração em escolas; realizar uma competição de poemas ou poesias nas mídias sociais; doar livros ou dicionários; recrutar um professor como associado do clube; planejar um seminário sobre alfabetização para outros clubes; entre outros.

Leia mais sobre a premiação em: Setembro é o Mês da Educação Básica e Alfabetização | Vozes do Rotary: Histórias do mundo rotário.

Grupo Rotarianos em Ação pela Alfabetização

Grupos Rotarianos em Ação são formados por rotarianos, seus familiares, participantes de programas e alumni com experiência em certas áreas que usam seus conhecimentos para ajudar clubes e distritos em seus projetos.

Saiba mais em: Junte-se a um Grupo Rotarianos em Ação – My Rotary.

O Grupo Rotarianos em Ação pela Alfabetização é uma rede global formada por pessoas com interesse especial no combate ao analfabetismo, promoção do aprendizado e da alfabetização, e fornecimento de materiais e equipamentos educacionais.