Clubes realizam plantio em comemoração ao Dia da Árvore

Durante o mês de setembro, os clubes do Distrito 4730 realizaram plantios para celebrar o dia da árvore. A data, comemorada no dia 21 de setembro, foi criada com o objetivo principal de conscientizar a respeito da preservação do meio ambiente. Confira as ações realizadas pelos Rotary Clubs do Distrito:

Leia também: Somados, Rotary Clubes do Distrito 4730 plantam mais de mil árvores

Leia também: Clubes de Ponta Grossa plantam 400 mudas de árvores frutíferas

Cidade Ecológica – Durante a manhã do dia 15 de setembro, os membros do Rotary Club de Curitiba Cidade Ecológica realizaram plantio de árvores frutíferas em Curitiba.

Clubes em conjunto – Organizado inicialmente pelo Rotary Club de Curitiba Bom Retiro, foi realizado um plantio de 113 mudas na Reserva das Águas, em Morretes. Para ação, cinco clubes se uniram: Bom Retiro; Rotary Club de Morretes; Rotary Club de Curitiba Ópera de Arame; Rotary Club de Curitiba Marumby; Rotary Club de Curitiba Sul; e Rotaract Curitiba Bom Retiro. | Mais fotos em: Rotary Club de Curitiba Bom Retiro – Facebook.

Paranaguá Rocio – Também no dia 15 de setembro, o Rotary Club de Paranaguá Rocio plantou e adubou 25 mudas de pau-brasil e 4 mudas de ipês nas praças da cidade.

Teixeira Soares – Nesta última sexta-feira (21), o Rotary Club de Teixeira Soares fez uma blitz com os alunos da Escola Municipal Alteny Maria de Lourdes Gubert Marquardt, na Praça Ovídio Ismael Gubert. A campanha Plante uma Árvores tinha como objetivo distribuir gratuitamente mudas de árvores nativas para que a população ajudasse no plantio. Além da escola, o clube contou com as parcerias do Instituto Ambiental do Paraná e da Secretaria Municipal de Agricultura de Teixeira Soares.