2º Encontro Beneficente de Carros Antigos bate recorde de veículos em exposição

Promovida pelo Rotary Club de Curitiba Cajuru, aconteceu em setembro a 2ª edição do Encontro Beneficente de Carros Antigos – Amigos e Antigos. O evento reuniu 184 veículos antigos participantes e mais de 2 mil visitantes. “Em uma hora de evento já havíamos recebido mais carros do que no evento todo de 2017!”, comemorou Larissa Grah, secretária do clube Cajuru.

Neste ano, o Encontro Beneficente arrecadou recursos para o Programa Bom Aluno, que incentiva a capacitação de estudantes de baixa-renda. O objetivo da iniciativa é habilitar os alunos nas áreas técnico-profissional; educacional, e de cidadania e solidariedade.

Além da exposição, o Encontro Beneficente também contou com premiações, sorteio de brindes e participações especiais. Segundo Larissa Grah, entre os destaques, a apresentação de um caminhão antigo e de um Hummer 1985 deixaram todos impressionados. “Mas o que eu destacaria mesmo foi a presença da cabra Pipoca! Isso mesmo, tivemos a visita de uma cabra no nosso evento. Pipoca estava de coleira e lacinho!”, comentou.

Prêmios

As premiações para os participantes do evento aconteceram em duas categorias e cinco subcategorias: votados pelo público –  “O mais nostálgico!”, “O mais cobiçado!” e “Meu sonho em Duas Rodas!”; e escolhidos pela equipe julgadora – “O carro do evento!” e “O veículo mais original!”.

Para o público em geral – donos de carros antigos, visitantes, voluntários e vendedores-, foram realizados sorteios de brindes. Os sorteios eram feitos pelo número do carro antigo identificado na hora que o proprietário ia retirar o seu kit de inscrição, pelo cartão preenchido pelo pedestre na entrada do evento ou pelo número da pulseirinha dos voluntários e vendedores. Além dessas modalidades, também aconteceram sorteios aleatórios como forma de interagir com o público nos intervalos entre as bandas. De acordo com Larissa Grah, os brindes -bonés, camisetas, chaveiros, kits para carros, entre outros- foram arrecadados em empresas apoiadoras do evento.

Todo o valor arrecadado durante o 2º Encontro Beneficente de Carros Antigos teve como destino o Programa Bom Aluno. Segundo Grah, o caixa do evento foi contabilizado em 10 mil reais e a entrega foi realizada durante a reunião do comitê do Bom Aluno.

Confira!

Veja as fotos do 2º Encontro Beneficente de Carros Antigos – Amigos e Antigos, promovido pelo Rotary Club de Curitiba Cajuru. | Mais fotos em: Álbum Old Car and Friends – Google Drive/Arquivo

*Atualizada em 15 de outubro de 2018.