0

Organizado pelo Projeto Afflora, Baile dos Sonhos reúne 770 convidados

No último domingo (30), o Projeto Afflora concluiu sua última fase, oferecendo um baile beneficente para 38 jovens debutantes. O evento aconteceu no Clube Curitibano, com presença de aproximadamente 770 convidados e 50 voluntários. Realizado pelo Rotary Club de Bocaiúva do Sul, o Baile dos Sonhos encerra a 2ª edição da iniciativa Afflora, que busca reduzir os índices de gravidez na adolescência.

Leia também: Projeto Afflora realiza baile beneficente para 40 jovens debutantes

Preparação

A preparação para o evento começou na manhã de domingo. De acordo com Silmara Basseti, idealizadora do projeto e ex-presidente do clube de Bocaiúva do Sul, a organização contou com 50 voluntários, entre cabeleireiros, maquiadores, cerimonial, assessoria e participação especial do Interact Club Curitiba Leste.

Todas as participantes fizeram cabelo e maquiagem no Clube Curitibano. Parceiros do projeto, a equipe do Centro Europeu cuidou da fotografia e da maquiagem e a equipe da Dora Dora Noivas arrumou os cabelos e confeccionou os vestidos das participantes. “A nossa estilista, Dora Dora, foi uma parceira e tanto. Ela confeccionou os vestidos de acordo com o gosto de cada uma das meninas. Isso foi uma das partes mais bacanas, essa individualização que conseguimos fazer na confecção do vestido”, afirma Basseti.

 

“[O Projeto Afflora] só foi possível porque muitas mãos se uniram para ele acontecer. Não depende só da nossa vontade, depende de toda a vontade dos voluntários, das famílias, de todas as pessoas que de alguma maneira se envolveram nesse projeto. [Isso] é muito importante.”

– Silmara Basseti, uma das idealizadoras do Projeto Afflora e ex-presidente do Rotary Club de Bocaiúva do Sul.

 

Baile dos Sonhos

Para Silmara Basseti, o principal momento do Baile dos Sonhos foi a apresentação das jovens à comunidade e a dança com os pais. “[O baile] foi muito emocionante. Foi um sonho não só para as nossas jovens, como também para os familiares, que talvez nunca tiveram a oportunidade de entrar num espaço como aquele”, conta.

Além dos familiares, entre os convidados estavam Isis Busse, Governadora Distrital 2018-19; Maria Gorethi, Governadora Assistente do Rotary Club de Bocaiúva do Sul; Jorge Franco, Governador Eleito 2019-20; Anaides Orth, Governadora Indicada 2020-21; Renato Ramalho, presidente do Clube Curitibano; e Terezinha Abagge, 2ª vice-presidente do Clube Curitibano.

De acordo com Basseti, não foi realizada a venda de bebidas alcoólicas. Silmara afirma que esse também é um dos princípios do projeto Afflora e do evento. “Isso garantiu a segurança de todas as pessoas e mostrou que é possível se divertir sem beber”, defende.

3ª Edição

A 3ª edição do Projeto Afflora está confirmada para 2020. O Rotary Club de Bocaiúva do Sul já possui parcerias disponíveis para a próxima edição da iniciativa, incluindo o apoio do Clube Curitibano.

Na terceira edição, o clube Bocaiúva do Sul pretende estender o projeto também para os meninos. “Eles também participariam de toda essa fase anterior [das palestras e oficinas]. Talvez em alguns momentos separados [das meninas], mas queremos que os meninos passem por todo o processo. Eles seriam os príncipes no baile”, descreve Basseti.

 

“O que nos surpreendeu nesta edição foi a adesão de pessoas que às vezes não conhecem nossa comunidade, não nos conhecem, mas que contamos a proposta e as pessoas vem [ajudar]. Nessa caminhada, quando íamos comprar algumas coisas para o evento e também no dia do baile, várias pessoas quiseram falar com a gente e se disponibilizaram. [Graças a isso] nós já estamos com parceiros para o próximo evento. Então a gente pode acreditar que o mundo ainda tem solução! (risos) Acho que isso nos incentiva a prosseguir.”

– Silmara Basseti, uma das idealizadoras do Projeto Afflora e ex-presidente do Rotary Club de Bocaiúva do Sul.

 

Confira!

Veja as fotos do Baile dos Sonhos, promovido pelo Projeto Afflora no Clube Curitibano, no último domingo (30).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Laís Adriana de Almeida

Laís Adriana de Almeida

Estagiária de Comunicação do Distrito 4730; Estudante de Jornalismo da UFPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *