I Noite Rosa orienta sobre câncer de mama e saúde da mulher em Tijucas do Sul

Na última sexta-feira (5), o Rotary Club de Tijucas do Sul promoveu a I Noite Rosa. O evento foi organizado em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Dores e com a Secretaria Municipal de Saúde do município. Além de informar sobre o câncer de mama, a Noite Rosa emocionou com o “Monólogo Rosa” de Joceli Pereira, associada ao Rotary Club de Pinhais.

Dando abertura ao Outubro Rosa, a 1ª edição da Noite Rosa ofereceu informações importantes sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde em Tijucas do Sul, apresentadas pela enfermeira Rosilene Rocha. O objetivo foi orientar sobre os dados e ações do município na área de saúde da mulher.

De acordo com o clube Tijucas do Sul, Joceli Pereira emocionou a todos os presentes com o relato “Monólogo Rosa”. Joceli contou sua experiência e da mãe com o câncer de mama, que ambas vivenciaram. Pereira também mostrou os itens arrecadados durante o evento para doação à Associação Amigas da Mama (A.M.A.), em Curitiba. Ao todo, foram arrecadados: dois sutiãs cirúrgicos – doados pela Panificadora Schueda, de Tijucas do Sul, e SuportMed, de Curitiba; materiais diversos de higiene pessoal; e lenços de cabeça.

Para encerrar a noite, o balé infantil da Academia Sport Fitness realizou uma “graciosa apresentação”. Fernando Cezanoski, presidente do Rotary Club de Tijucas do Sul, agradeceu a todos os presentes e aos associados envolvidos no evento. O presidente também explicou aos convidados o que é o Rotary e qual a missão da entidade.

Confira!

Veja as fotos e o vídeo da I Noite Rosa promovida pelo Rotary Club de Tijucas do Sul.