Jingle bells, jingle bells: confira as ações de Natal do Distrito 4730!

O Distrito 4730 comemorou a época natalina entre festivas e ações na comunidade. Durante o mês de dezembro, os clubes se mobilizaram com iniciativas e eventos próprios. Confira abaixo todas as ações natalinas dos Rotary Clubs do Distrito 4730:

Cristo Rei

No dia 1º de dezembro, o Rotary Club de Curitiba Cristo Rei promoveu mais uma edição do Natal das Crianças, em Colombo. Ao todo, 88 alunos da Escola Municipal Jardim Guarujá participaram do projeto neste ano. As crianças brincaram, lancharam e receberam presentes do Papai Noel.

O clube também realizou uma Festiva Natalina no dia 11 de dezembro. Além de celebrar o Natal, os associados comemoraram o aniversário do Rotary Club Cristo Rei.

Cidade Ecológica

No dia 15 de dezembro, alguns associados do Rotary Club Curitiba Cidade Ecológica realizaram uma doação de sangue. Os objetivos da ação foram apontar a queda nos estoques dos hospitais durante a época de festas natalinas e inspirar mais pessoas a doarem sangue.

Matinhos

Em parceria com a loja Estrela do Mar, o Rotary Club de Matinhos organizou o 9º Natal Fraterno. Neste ano, a iniciativa arrecadou e distribuiu 2 mil brinquedos em comunidades carentes da cidade.

Pinhais

Confira mais fotos em:  Rotary Club de Pinhais – Facebook

No dia 08 de dezembro, foi realizada mais uma edição do Projeto Natal das Crianças, promovido pelo Rotary Club de Pinhais com apoio da Escola Municipal Candido Portinari.

O clube ofereceu um lanche com bolos de diferentes sabores, pipoca, algodão doce e refrigerante, tudo “acompanhado de muita diversão”. Foram instalados brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e um lindo cenário para receber o tão esperado Papai Noel. De acordo com o Rotary Pinhais, para deixar o dia “ainda mais alegre”, foi colocado um Camarim de Pintura, onde as crianças aproveitaram fazendo maquiagens divertidas.

Além dos rotarianos que trabalharam no planejamento e execução do projeto, a ala jovem formada pelas equipes de rotaractianos, interactianos e integrantes do Rotary Kids foram fundamentais com o trabalho e animação para transmitir alegria e carinho às crianças.

A equipe pedagógica da escola também se empenhou e estimulou os alunos a fazerem cartinhas de agradecimento para o Rotary Club. As cartinhas deixararam muitos rotarianos emocionados e segundo um dos depoimentos: “ É a maior alegria vermos que nosso trabalho transformou um lindo sorriso no rostinho de cada criança”.
Segundo o clube, o ápice da festa foi a chegada do Papai Noel, que de forma inusitada chegou com seu trenó motorizado sobre uma moto. “Com buzinas, balas e presentes o Papai Noel foi recebido com muito carinho e sorrisos”, declarou o Rotary Pinhais.
Cada uma das 166 crianças atendidas ganhou um presente e doces, além da oportunidade de bater um papo com o Papai Noel e fazer um registro fotográfico. “Foi uma tarde muito animada e será uma lembrança maravilhosa para todos os envolvidos”, descreveu o clube.

Santa Felicidade

Na última quinta-feira (20), o Rotary Club de Curitiba Santa Felicidade organizou uma festa de Natal no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Giovanna Serenato Panichi, em Curitiba.