Série “Saiba+” comemora “Semana Mundial do Rotaract”

Assembleia Distrital de Rotaract Clubs (ADIRC) 2018, em Balsa Nova | Foto: Arquivo

Entre os dias 11 e 20 de março, os rotaractianos celebram a “Semana Mundial de Rotaract”! Para comemorar a data, o Rotaract do Distrito 4730 criou uma série especial “Saiba+”, com um informativo a respeito do programa por dia. Segundo a equipe de Imagem Pública do Rotaract 4730, “são 51 anos de histórias, trocas de experiências e projetos inspiradores por todo o mundo!”.

Mais informações sobre o projeto em: Rotaract Distrito 4730 | Facebook

O Rotaract é um programa parceiro do Rotary International, destinado a jovens com idade entre 18 e 31 anos, e compartilhando “os mesmos valores éticos, pilares e força de vontade”.

História do Rotaract

No dia 13 de março comemora-se o “Dia Mundial de Rotaract”, em homenagem a fundação do primeiro clube, em 1968 na cidade de Charlotte, Carolina do Norte – EUA, que funcionava dentro da universidade local.

O programa começou a se espalhar rapidamente pelo globo, inclusive no mesmo ano chegou à Índia, com o Rotaract Club de Bangalore e também no Brasil, com a fundação do Rotaract Club de Ribeirão Pires, em novembro de 1968.