Prêmio Ética e Cidadania anuncia prazo para inscrições

Governadora Isis Busse nomeia Comissão Distrital de Ética e Cidadania 2018-19

O Distrito 4730 de Rotary International divulgou hoje (14) a resolução que regulamenta o Prêmio de Ética e Cidadania Sérgio Luiz Sottomaior Pereira (in memoriam). Com o objetivo de difundir padrões éticos na vida empresarial e profissional, neste ano rotário o prêmio chega a sua terceira edição. A premiação será promovida pelo Distrito durante a XXXIV Conferência Distrital.

Confira aqui a resolução do Prêmio de Ética e Cidadania:

Todos os clubes do Distrito 4730 podem indicar candidatos para receberem a distinção. Os indicados devem ter demonstrado: preocupação relevante com a cidadania; defesa de princípios morais; ter demonstrado exercer liderança de forma solidária; entre outros. “[Deve] ser um exemplo a ser seguido por todos”, descreve a resolução da premiação.

A Comissão de Ética e Cidadania terá a responsabilidade de analisar e definir, em sigilo, uma lista tríplice dos escolhidos. Os selecionados serão consultados pela ordem, se aceitam e se comprometem a receber pessoalmente o prêmio. Caso nenhum dos três escolhidos aceite, a Comissão indicará mais três nomes na sequência, e assim sucessivamente. Membros de Rotary Clubes do Distrito 4730 não são elegíveis.

O prazo para os clubes enviarem as indicações vai até o dia 15 de abril, exclusivamente por e-mail – de maneira sigilosa e simultânea – aos membros da Comissão Distrital de Ética e Cidadania do Distrito, nos endereços eletrônicos: dionisio8000@gmail.com; fc.jorge@uol.com.br; cesarbochenek@gmail.com.