“Projeto Acessibilidade” encerra temporada no litoral paranaense

Em março, o Rotary Club de Matinhos encerrou a 7ª edição do projeto “Acessibilidade”. A temporada começou em janeiro e, de acordo com Edmilson Ribas, presidente do clube, atendeu cerca de 3 a 4 pessoas por dia. Pioneiro na promoção do uso de cadeiras anfíbias no litoral paranaense, neste ano o “Projeto Acessibilidade” contou com as parcerias da Prefeitura Municipal de Matinhos; Guarda Mirim Integração Militar, Secretaria de Turismo, entre outras empresas apoiadoras e patrocinadoras.

Leia também: “Projeto Acessibilidade” facilita circulação de visitantes com mobilidade reduzida em praia de Matinhos

Também parte da iniciativa “Acessibilidade”, o Rotary Matinhos promoveu o “Projeto Surf”, como objetivo de incluir pessoas com deficiência (PcD) no esporte. Em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná, o clube e a Guarda Mirim ofereceram apoio logístico junto aos deficientes para utilização das cadeiras anfíbias.

“São dois meses de muito trabalho e dedicação, mas a grande satisfação em ver o sorriso e as lágrimas de alegria daqueles que usufruem destas cadeiras é algo imensurável”

• Rotary Club de Matinhos sobre encerramento do 7º “Projeto Acessibilidade”

Confira!

Veja a galeria de fotos do 7º “Projeto Acessibilidade”, promovido pelo Rotary Club de Matinhos.