Resolução nº 08/2018-2019 da XXXIV Conferência do Distrito 4730

XXXIV Conferência do Distrito 4730, 2018-2019, “Conferência da Inspiração Realizadora”, Exposição Inicial e Regimento Interno

Estamos convencidos que as Conferências Distritais merecem dedicada atenção de todos os líderes rotários, sem distinção.

O Rotary International tem dado todo apoio e atenção para que as Conferências Distritais sejam um marco na vida dos rotarianos de todos os Distritos espalhados pelo mundo.

Diferentemente de outros encontros que cuidam de temas e assuntos específicos, trata-se a Conferência Distrital do único evento oficial que estimula a participação de todos os membros dos clubes, familiares e convidados em geral.

Nesse momento, preciso explicar que toda Conferência Distrital deve ter um GUIA, e nele além do PROGRAMA, o REGIMENTO INTERNO.

Nesse momento, estamos apresentando tão somente o REGIMENTO INTERNO cuja regra mandatória determina seja ele aprovado pelos clubes, no início de cada Conferência Distrital.

Esta versão poderá receber ajustes, segundo as correções, sugestões, críticas que serão bem recebidas, visando o aperfeiçoamento desse instrumento.

As mudanças serão levadas à votação simbólica da sessão plenária de abertura do evento.

Isso é mandatório, tendo em vista as normas aplicáveis à espécie, por isso esse REGIMENTO INTERNO está sendo divulgado pelo site do distrito aos clubes, para conhecimento, sendo certo que o mesmo será apresentado e submetido à aprovação na ABERTURA DA XXXIV CONFERÊNCIA DO DISTRITO 4730, em atendimento às normas do Rotary International.

Tendo em vista que esta é a única versão submetida à apreciação, para aprovação final na abertura da “CONFERÊNCIA DA INSPIRACÃO REALIZADORA” e se apresentadas sugestões de alterações desta versão, serão elas votadas como exceções, ou emendas, uma a uma, na sessão plenária de abertura da Conferência. Cada clube, habilitado pelo Distrito e devidamente credenciado, terá o número de votos segundo as regras vigentes, em face do número de associados (as).

Tendo em vista esse formato, os clubes têm garantido, no prazo regulamentar, o direito de se manifestar amplamente sobre o presente REGIMENTO INTERNO, antes e quando da abertura da “CONFERÊNCIA DA INSPIRACÃO REALIZADORA”.

Assim exposto, resta pedir aos clubes que façam a leitura desta versão, que segue, analisem com base nessas explicações iniciais, e se houver sugestões, na busca da realização com sucesso deste evento, preparem-se para no início do referido evento, quando será dada a oportunidade aos clubes, apresentarem alterações nesta versão do REGIMENTO INTERNO.

Podem solicitar o apoio de associados que tenham alguma experiência neste evento rotário.

O objetivo é aprovar esse instrumento que está sendo enviado, sem emendas, contudo, quaisquer ajustes poderão ser propostos na abertura da Conferência.

Para tanto, a Governadora está enviando com a antecedência aos clubes, para que os mesmos realizem sua revisão.

Mandem antecipadamente suas ideias ao coordenador-geral da XXXIV Conferência do Distrito 4730. Segue portanto,  o texto para apreciação dos clubes, que poderão se manifestar, sugerir, emendar, modificar a presente redação e conteúdo, preferencialmente até o dia 20 de maio de 2019, por e-mail dirigido para seguinte e-mail: tigrinho54@yahoo.com.br, exclusiva e unicamente.

Curitiba, 18 de abril de 2019.

Esta Resolução entra em vigor na data da sua publicação no site oficial do Distrito 4730.

Isis Ribas Busse
Distrito 4730 de Rotary International
Governadora 2018-19

Alcino de Andrade Tigrinho
Distrito 4730 de Rotary International
Coordenador Geral da XXXIV Conferência

Download da Resolução nº 08 Completa – clique aqui
1. Exposição Inicial;
2. Regimento Interno da XXXIV Conferência do Distrito 4730.