“Avança Araucária” conta com participação de Rotary Club da cidade

Na última semana, o Rotary Club de Araucária participou do “Avança Araucária”, encontro promovido pelo SEBRAE entre entidades, empresários e poder público da cidade. O evento aconteceu na Estância Betânia, em Colombo. Foram três dias de imersão em dados, estatísticas, informações do município e apresentações de empresas instaladas em Araucária.

Leia também em: RCA PARTICIPA DO ENCONTRO AVANÇA ARAUCÁRIA | Rotary Club de Araucária

O objetivo da imersão foi apontar pontos restritivos e forças impulsionadoras do crescimento da cidade, traçando um plano estratégico de avanço para 2040. A data foi estimada com base nas informações e estatísticas de educação – com a formação de profissionais – e a desburocratização das leis e ações previstas através do Comitê Gestor.

Para o planejamento ser executado, o poder legislativo de Araucária precisa aprovar o protocolo de intenções, assinado pelos órgãos presentes no “Avança Araucária”.  O protocolo compromete as entidades, empresas e o poder público a tornar o projeto viável, através de criação de mecanismos operacionais com a participação da sociedade. Com a aprovação, o comitê tem permissão para criar as câmaras técnicas, que irão executar o plano estratégico.

“Parabéns ao Avança Araucária, esse projeto de desenvolvimento transpassará governos e será a bússola das novas diretrizes para o planejamento e execução das políticas públicas nos próximos governos.”

Rotary Club de Araucária

Confira!

Veja o vídeo sobre a participação do Rotary Club de Araucária no “Avança Araucária”.