Programa “Bolsas Rotary pela Paz” encerra inscrições em maio

Falta menos de um mês para o encerramento das inscrições do “Bolsas Rotary pela Paz de 2020-21”. O programa desenvolvido pelo Rotary International financia anualmente estudos nos diversos Centros Rotary pela Paz espalhados pelo mundo. Para se candidatar, os interessados precisam entrar em contato com o Distrito ou o Rotary Club mais próximo da sua região.

A bolsa de estudos tem o objetivo de capacitar promotores da paz por meio de: treinamento acadêmico intensivo; aplicação prática do aprendizado; e networking. Depois de concluir os estudos, os bolsistas estarão aptos a atuarem nas áreas de paz e resolução de conflitos em nível local e mundial. O programa é para quem quer seguir carreira em relações internacionais, paz e resolução de conflitos.

Os interessados devem: ser fluentes em inglês; demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial, comprovado por meio de atividades de prestação de serviços comunitários e/ou realizações pessoais, acadêmicas e profissionais; ter excelentes habilidades de liderança; entre outras exigências.

Para saber mais, acesse: Inscrição às Bolsas Rotary pela Paz | Meu Rotary

As inscrições vão até o dia 31 de maio. Os candidatos devem entregar os formulários de inscrição preenchidos aos seus clubes e/ou distritos rotários Os distritos têm até o dia 1° de julho para submeter à Fundação Rotária as inscrições ratificadas.

Confira!

Guia de inscrição à Bolsa Rotary pela Paz | Meu Rotary