Clube Vila Velha conquista reconhecimento 100% Paul Harris

Na última semana,  o Rotary Club de Ponta Grossa Vila Velha recebeu a flâmula do reconhecimento 100% Paul Harris. A homenagem de Rotary International acontece quando todos os membros do clube recebem a Comenda Paul Harris, entregue quando um associado faz uma doação de mil dólares ou mais para a Fundação Rotária. O clube Vila Velha comemorou a conquista durante uma festiva, que também celebrou os 28 anos do clube e outros reconhecimentos rotários.

Festiva de 28 anos

O Rotary Club de Ponta Grossa Vila Velha se reuniu para comemorar seu 28º aniversário no Mercenários Gastro Bar. Além dos 28 anos, o Rotary Club presidido por João Marcelo Mazzo comemorou: a entrada de novos companheiros; reconhecimentos Paul Harris e Major Donors; e doações a instituições apoiadas pelo clube. A festiva contou com a presença da Governadora Distrital Isis Busse e do Governador Eleito 2019-20, Jorge Franco.

Durante o evento, foi realizada a entrega de equipamentos para formar a enfermaria da instituição Colmeia Crista Abegail, lar de idosas carentes. Foram doados: frigobar;  autoclave; bancada; aparelho ultrassom para fisioterapia; e itens como esfigmomanômetro digital, aparelho de medir glicose, pinças, tesouras e termômetros.

Homenagens e premiações

O Rotary Vila Velha prestou homenagem com o  “Mérito Eunice Miro Guimarães Cordeiro” em três categorias: personalidade, empresa e instituição. Na categoria personalidade do ano,  Cristina Ribeiro Saraiva — senhora Coronel Marques — se destacou por sua extensa colaboração aos projetos humanitários do clube. Na categoria empresa, o Rotary Club homenageou como destaque do ano rotário a Parumed Produtos Médicos Hospitalares, representada pelo proprietário, Eduardo Parucker. Na categoria instituição, o clube Vila Velha votou e por unanimidade concedeu o título de Instituição destaque do ano rotário ao Colégio Sepam, representado por Osni Mongruel Junior

Também foram homenageados os sócios fundadores do clube: Valentin Bontorin e Aracy Zadorosny; além dos associados que completaram filiação ao clube em múltiplo de 5 anos:  Sergio Zadorosny Filho — completou 15 anos de clube — e as associadas Cleucimara Santiago, Lilia Cravero de Sá e Carmem Lucia — que completaram dez anos de clube.

Novos associados e reconhecimentos de Rotary International

Festejando ainda os 28 anos do clube, Francine Blum, João Augusto Blum, João Marcelo Mazzo foram agraciados com a Comenda Paul Harris. O Rotary Club Vila Velha recebeu das mãos da Governadora Isis a flâmula do reconhecimento 100% Paul Harris. Em seguida, Valentin Bontorin, associado do clube, recebeu o título Major Donors — homenagem oferecida a quem doa 10 mil dólares ou mais à Fundação Rotária.

Para “fechar com chave de ouro”, o clube ainda deu posse a três novos associados:  Diego Arruda; Dionathan Jayme Queiroz; e Paula Cosmoski Campagnoli. A festiva foi encerrada servindo o bolo de aniversário com o tradicional “Parabéns pra você” com o som ao vivo do cantor Fabinho Ribeiro.

Confira!

Veja as fotos do aniversário de 28 anos do Rotary Club de Ponta Grossa Vila Velha. | Fotos por: Marcos Bastos. | Mais em: Rotary Club de Ponta Grossa Vila Velha – Facebook.